A71QND – QATAR HAM RADIO

Foi realizado no mês de Dez/2012 no Qatar o primeiro encontro de radioamadores, daquele pais árabe. Abdullah bin Hamad Al Attiyah, presidente da autoridade de controle administrativo e transparência, salientou que: ”… o radioamador tem um significativo papel na sociedade…”, durante a abertura do festival internacional de rádio amador no Qatar no Al Rayyan Theatre, em Souq Waqif.

Al Attiyah, é o presidente do Qatar Rádio Sociedade (QARS), que está hospedando o evento pela primeira vez no Oriente Médio com centenas de pessoas composta por funcionários de várias sociedades de radioamadores de todo o mundo e estudantes secundários e escoteiros do Qatar. Para os países em desenvolvimento o radioamador pode promover a perícia técnica para ajudar nas comunidades locais, acrescentando que o radioamador como um hobby forneceu a plataforma para a formação em eletrônica, de radiodifusão, teorias e técnicas de telecomunicações no mundo.

Al Attiyah também ressaltou a importância do radioamador para pessoas com necessidades especiais, dando-lhes uma boa chance de manter contato com o mundo. O festival no Qatar tem em suas instalações estações de radioamadores
operando em todas as faixas, quem se comunicar por la poderá ganhar um belo cartão QSL.

O indicativo de chamada designada especialmente para o evento é A71QND. Os membros do conselho QARS e alguns convidados também vão participar durante o festival.

Estamos acompanhando a evolução radioamadorística em QATAR pelo site oficial do grupo, veja:

http://www.qsl.net/a71a

%d blogueiros gostam disto: