CONTESTE da ESCOLA NAVAL – show!

Amigos,

Falando do conteste em si começamos ás 21h00 de sexta na modalidade CW os rádios OKAY e estávamos prontos pra operamos. Por ser noite escolhemos CQ em 40 e 80 metros. 15 metros tinha um conteste na europa que chegavam 9+.

aspirantes em operação na PY1BJN

Em 40 metros como é de praxe foi a banda mais ativa. Tivemos radioamadores do NORTE e NORDESTE a primeira noite foram dele a participação em massa: PT7, PY6, PY8, PR8, PW8… Pela Manhã umas 05h00 PT2 eles ainda dominavam…

As antenas, na prática víamos que as nossas antenas rendiam até que bem, mais não tínhamos  um bom rendimento nos 80 metros. Bom, isso foi ”moleza” O nosso amigo e radioamador ”global” PY1IG Anderson, montou uma DELTA LOOP pra 80 em minutos como um passe de mágica e começo uns contatos com excelente sinal. Por várias vezes a PY1BJN ficou chamando na frequência destinado as operações QRP’s principalmente em 40 metros por sabermos que muitos montam seus transceptores alguns são á cristal e só operam na frequência de corte. E tivemos muito deles operando e marcando conosco!

PY1JR, Junior na estação 02 da PY1BJN

Não posso esquecer do grande companheiro PY1JR, Junior pela ajuda e operação na estação 02 da PY1BJN.

TS570 na estação 01 da PY1BJN – 80 e 40 metros

Só lembramos que operamos com dois rádios TS 570S / IC706

As antenas:

-direcional 2 elem. pra 40metros
-delta loop pra 80 metros
-dipolo dobrada de 80 á 10 metros.
-vertical 1/4 pra 28 mhz. by PY1JR

com o grupo de Aspirantes na PY1BJN todos envolvidos

AGRADECIMENTOS:

Ao comando da Escola Naval e do comando do Grêmio de Comunicações da Sociedade Acadêmica Phoenix Naval, a equipe de Aspirantes pelo apoio ao Radioamadorismo. Aspirantes: Sergio, Campos Neto, Adriano e os demais.

ZV3MAR no ar com o comandante Marins – sinal 9+

Ao Comandante Marins (PY1AMF/PY3AMF) que ativou na 3º terceira região a ZV3MAR que entrou no ar com uma equipe de telegrafistas da Marinha! Um show com o indicativo especial.

Ao PT2CVA – Ao comandante Lauro e equipe do CRAEC-DF que entrou no ar com respeito! um sinalão 9+50. O nosso muito obrigado. Também ao nossos telegrafistas radioamadores de todo Brasil. De Norte á Sul parabéns á todos.

Em nome de todo o grupo que participou ativando a PY1BJN AGRADEÇO as vossas participações! Em especial a LABRE do RJ que pode dar todo o suporte. Ao querido amigo e prof. Hamilton PY1DO, que está empenhado no ensino do CW e práticas de radio amadorismo aos aspirantes, que infelizmente contraiu a dengue e que está em ampla recuperação.

PY1WX na parte externa da estação – acima uma direcional pra 40 metros

Bom o que disse aqui foram na modalidade CW, deixo a palavra com: PY1SE, PY1MT, PY1IG o parecer de como foi a operação em FONIA. Alô PY1PDF, como foi a tua operação pela PY1AA?

ESPERAMOS OS ”LOGs” EM FORMATO CABRILLO PELOS PRÓXIMOS 30 DIAS CONFORME O REGULAMENTO DO CONCURSO O E-MAIL: py1bjn@hotmail.com

73’s

PY1WX / ZW1X / PY1001SWL – Junior
LABRE-RJ – diretor de concursos


%d blogueiros gostam disto: