Demonstração na Escola Tasso da Silveira

Olá Amigos,

Tivemos pois, nesta sexta-feira (04/05/2012) o grande evento ”SEMANA DAS COMUNICAÇÕES –  Marechal Rondon”.

evento memorável na Escola Tasso da Silveira
da esq pra dir.: PY1WX, Marcelo Santos,PY1IG, PU1TOM, Diretor Luiz e a coordenadora, PY1IBM, PU1MMZ – agachados: PY1DO, PY1MT, PY1AIA

Agradecemos a todos aos amigos radioamadores que ajudaram e contribuíram direta e indiretamente para a festa radioamadoristica. Queremos agradecer os amigos: PYIBM Salles, que representou a AMRASE e abriu o evento falando sobre o radioamadorismo e a tecnologia D-STAR. Ao PY1ZV Fábio e PY1TR Felipe, falando sobre o rádio-competição (conteste). Também LABRE-RJ sendo representada pelos amigos: PY1PM Paulo, PY1IG Anderson, PY1DO Hamilton. Ao PY1IG Anderson nos ajudou, disponibilizando o seu carro no transporte do nosso palestrante.

PY1MT, Marcelo explicando aos adolecentes o funcionamento dos rádios…

Participou também o (quase radioamador) Jornalista Marcelo Santos, que falou sobre: A HISTÓRIA DO RÁDIO, passou vídeos e explicou sobre a sonorização de uma emissora de rádio. Teve sorteio de vários brindes: camisetas, canetas e bonés alegrando a criançada.

galera animada no auditório da escola
da esq. pra dir.: PY1IG, Marcelo Santos, PY1IBM, PY1MT, PU1MMZ, PY1DO, PY1AIA, PY1WX

Um agradecimento aos amigos do ”PX/PY Clube de Nilópolis” – PY1MT Marcelo, PU1MMZ Moreira, PU1TOM Mendonça, que  nos ajudou com cabos, rádios, e antenas! PARABÉNS PELA CASE!!  Os alunos depois de cada palestra iam para o rádio em companhia do PY1MT e com muita paciência explicava/demonstrava e colocava a garotada no ar que ficavam maravilhados! Tiramos algumas fotos e filmamos.

auditório lotado na palestra sobre A HISTÓRIA DO RÁDIO, com o Jornalista marcelo Santos

Bom, o que tiramos de lição e aprendizagem de tudo isso é que realmente vale a pena levar conhecimento e demonstrarmos o nosso hobby. As 17h00 no horário letivo deveríamos encerrar as nossas atividades – ”NÃO DEU” encerrou-se as 17h40 porque os adolescentes não largavam o rádio! muitas dúvidas e queriam saber de tudo… hehehe. Fizemos novos amigos: o diretor da escola Sr.Luiz Narduk a coordenadora e professores que juntos a centenas de alunos pediram para voltarmos mais uma vez! Fica aqui nosso alô para os grupos e instituições radioamadoristicas que façam este trabalho de renovação e divulgação ”para quem não é radioamador” descubram assim este nosso mundo maravilhoso.

links:

AMRASE:
www.amrase.org.br

PXPY grupo de Nilópolis
http://niloteam.blogspot.com

RIODXGROUP
http://riodxgroup.dxwatch.com

LABRE-RJ
www.labre-rj.org.br

Saiu na Rádio Globo um alô sobre o evento em REALENGO

%d blogueiros gostam disto: