RÁDIO NA GUERRA – segredos descobertos

Documentário destacando o trabalho dos voluntários operadores de rádio durante a guerra . Muito bem ilustrado com fotografias e filmes gravados da época e entrevistas com os envolvidos, o documentário traça a evolução do envolvimento de civis no rádio baseada em inteligência durante as duas guerras mundiais.

Foram os trabalhos incansáveis dos RADIOAMADORES, durante a I Guerra Mundial, que inicialmente, convenceu o Almirantado para estabelecer uma estação de rádio em Hunstanton para  interceptação de sinais não identificado. Desempenhando um papel fundamental durante a guerra, os avanços tecnológicos fez com que ”operadores de rádio” poderiam identificar sinais, descobrindo, assim, o movimento de navios e submarinos alemães, levando a decisiva Batalha da Jutland em 1916.

Espionagem sem fio, foi um papel ainda mais importante durante a Segunda Guerra Mundial, com o Serviço Secreto de Inteligência criação do Serviço de Segurança Rádio, que foi composta por voluntários interceptores, um grupo de radioamadores espalhados na Grã-Bretanha.

As informações que eles coletaram foram interpretado por alguns dos mais brilhantes mentes do país, que também teve uma grande mão em enganar as forças alemãs, alimentando informações falsas.

Wartime Radio: The Secret Listeners

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: